quarta-feira, 16 de abril de 2008

Os Estrangeiros - Capítulo III (A fuga)



Elas disseram a eles que precisavam pensar pois era uma decisão muito difícil de ser tomada. Já Pablo e Carlos lhes disseram que esperariam por uma resposta mas o prazo seria de 2 dias.
No dia seguinte as duas pareciam muito perturbadas no colégio, algumas colegas questionaram o que estava acontecendo, elas mudavam de assunto e tentavam disfarçar a ansiedade e o medo de que alguém descubrisse o que poderia vir a acontecer.
Infelizmente naquela tarde, Luísa tinha um trabalho a fazer com Vanessa. Seu celular não parava de tocar e Vanessa começou a achar estranho. Luísa tomou coragem e pediu licença para atender, do outro lado da linha estava Isabel decidida do que queria, Luísa dizia sem saber que Vanessa estava escutando atrás da porta que precisava de pelo menos mais 24 horas para pensar o que ia fazer, mas que realmente a idéia de fugir com aqueles rapazes mais velhos e estrangeiros a atraia muito.
Vanessa guardou para si o que ouviu e seguiram fazendo seu trabalho.
No dia seguinte Luísa também estava decidida elas iriam sim fugir com seus novos amores, o fato de serem de uma pequena cidade e nunca terem se apaixonado antes afetou e muito a escolha das duas, tinham medo de nunca mais ter a oportunidade de sentir uma sensação tão gostosa de medo e excitação.
Conversaram com Carlos e Pablo e combinaram o horário da partida, fugiriam sem dizer para ninguém seu destino.
Elas realmente fugiram?
Ninguém tentou impedí-las?
Até amanhã