quinta-feira, 24 de abril de 2008

Traição



Quando se fala em traição a primeira coisa que vem a cabeça das pessoas é um homem ou uma mulher traindo um ao outro. É a lógica, mas esta não é a única forma de traição.
Imagine um amigo no qual você confia e que nas suas costas fala de você como se não valesse nada. Ou um pai que trai o filho fazendo promessas que sabe não poder cumprir.
A traição para o que é traído apresenta três fases:
1º- Descoberta
2º- Revolta
3º- Aceitação ou desligamento
A descoberta é muito dolorosa pois é uma surpresa extrema ou um ponto em que não se pode mais mentir para si mesmo pois a verdade está na sua frente.
A revolta é um passo muito normal visto que ninguém espera ser traído em qualquer tipo de relação.
aceitação depende muito da pessoa: estou disposto a perdoar? Além de perdoar tentar esquecer?
Respondendo a estas duas perguntas pode ocorrer o desligamento pois alguns não conseguem entender como depois de se doarem em uma relação puderam ter todas suas expectativas colocadas no "lixo".
Agora vamos tentar ver o lado do traídor (todos nós já traímos alguém), sei que é difícil aceitar mas como disse anteriormente mesmo aqueles que não traíram um amado, já o fizeram com um amigo ou familiar.
O traidor, na hora do seu "ato falho", nem percebe o que esta fazendo, mas para alguns logo depois a consciência "joga uma bomba na cabeça", e a culpa os toma fazendo de suas vidas um inferno até que assumam sua responsabilidade frente a situação. Porém outros, fingem nem perceber que suas atitudes podem magoar profundamente alguém.
Então digo: Se forem traídos avaliem com cuidado se aquela pessoa merece o perdão e se forem os traidores coloquem "a mão na consciência" e abram o jogo.