sexta-feira, 18 de abril de 2008

Os Estrangeiros - capítulo IV (Final)



Elas realmente fugiram, desligaram seus celulares naquela manhã e partiram acreditando no amor jurado.
Quando a noite chegou suas famílias desesperaram-se, onde elas se meteram? Estarão em perigo?
Estas perguntas não foram respondidas e durante a madrugada inteira famílias, amigos e a polícia procuraram pelas duas. Vanessa, a única que sabiade alguma coisa, no dia seguinte tomou coragem e resolveu contar tudo que sabia para os pais das garotas "desaparecidas".
Ao saber que ambas haviam fugido com dos desconhecidos para viver uma "aventura romântica" a reação foi um misto de alívio por saber que poderiam descobrir o paradeiro das filhas com uma raiva muito grande por terem escondido seus sentimentos.
a polícia no mesmo momento em que ficou sabendo com quem elas estavam buscou informações com a prefeitura pois sabiam que para ficar na cidade os rapazes tiveram que deixar seus dados registrados para fins de averiguação de "credibilidade" dos dois.
Lá encontraram o histórico de Pablo e Carlos, não eram delinqüentes, realmente trabalhavam e se sustentavam com a música mas era mais velhos e isto levava os dois a estarem cometendo um crime, visto que as garotas eram menores de idade.
Com uma pequena busca nos locais onde eles tocaram descobriram seu próximo destino: outra pequena cidade que ficava a mais ou menos 100km dali.
Polícia e familiares na mesma hora partiram em direção ao destino dos fugitivos. Chegando lá, como em um deja-vú, estavam elas adimirando os belos músicos exercendo sua arte.
A polícia chegou critando e algemando os dois, as meninas apavoradas com o que estava acontecendo ficaram sem reação enquanto seus pais as abraçavam em meio ao tumulto.
De volta a cidade, os rapazes foram indiciados e tiveram que prometer nunca mais colocarem os pés na cidade. Isabel e Luísa foram obrigadas a voltar a escola onde eram observadas por olhares curiosos que partiam de todas as partes, estavam de castigo e seu único trajeto por pelo menos um ano seria de casa para a escola e daescola para casa.
Porém ambas não se arrependiam e sozinhas relembravam os momentos que tiveram com suas primeiras paixões e a aventura que viveram. Se estavam certas ou não é outra história, mas realmente passaram por algo inesperado graças a seus ESTRANGEIROS.

Agradeço a paciência de todos em por terem acompanhado durante essa semana este folhetim, bjus