segunda-feira, 21 de abril de 2008

Mal-humor


Hoje eu estou com mal-humor. Aquela sensação que vai acumulando, a gente deixa pra outra hora mas de repende parece que uma bomba caiu na sua cabeça. Bom, dessa vez, a bomba caiu na minha.
É tão difícil agradar as pessoas, a gente se esforça, faz aquilo que pra nós é o possível, mas nunca é o suficiente. Por que? Porque as pessoas são exigentes, então quem sabe a partir de hoje eu também passe a ser mais exigente com os outros, mais mal-humorada com os outros, quem sabe eu tenha coragem de fazer de tratar algumas pessoas da mesma forma que sou tratada.
Acho que deveria parar de tertar agradar a terceiros e passar a agradar a mim. Quantos questionamentos para no fim, amanhã tudo voltar ao normal e eu voltar a engolir sapos.
Vamos ver, ver se as coisas realmente vão mudar, se terei coragem de mudar...

2 comentários:

Anônimo disse...

Calma Amanda... a vida é assim mesmo. Em um dia a gente ta por cima, no outro a gente ta por baixo... as vezes de ladinho da também. Gosto de uma frase de um filósofo que eu não lembro o nome... ela diz: "Há momentos na vida que tudo dá errado. Ai acontecem coisas maravilhosas que nunca teriam acontecido se tudo desse certo."

Abração

Isma

Marcos Leivas disse...

Só vou te falar uma frase de Abrahm Lincoln: "O segredo do sucesso eu não sei, mas o segredo do fracasso é tentar agradar a todos."

Beijo Amandinha, caaaaalma! :-)