quinta-feira, 8 de maio de 2008

Casamento


No sábado passado uma amiga minha se casou. Nada de demais, quem nunca foi a um casamento. Mas, pra mim foi diferente. Nos conhecemos desde a infância, brincávamos juntas, eu estava com ela quando conheceu aquele que agora é o seu marido.
Vendo ela entrar na igreja passou um filme na minha cabeça e um questionamento: Será que realmente vale à pena casar?
Ambos já moravam juntos a pelo menos 2 anos, namoravam a 7, já tinham uma vida de "casado", então por que casar?
Todos estes questionamentos desapareceram quando vi os dois, frente ao padre, emocionados e olhando nos olhos um do outro, trocando juras de amor eterno.
Se esse amor será eterno eu não sei, fica a torcida para que sim, mas quando se vê um casal fazedo promessas frente a Deus (e não interessa a religião), parece que um pouco mais de esperança de que o mundo ainda pode mudar passasse a ter e que os "homens" ainda podem amar apesar de tudo.
Meus parabéns para os dois que juntos já passaram por momentos maravilhosos e também difíceis mas que nunca deixaram de respeitar um ao outro e se amarem.

OBS.: Fiquei todos esses dias sem escrever por três motivos:
1º- provas...
2º- viagem pra casa
3º- preguiça de tudo...

2 comentários:

Marcos Leivas disse...

Casamentos são sempre incógnitas! Mas se há um sentimento mais forte, verdadeiro e duradouro, por que não casar? Se há amor, que seja eterno enquanto dure, como diria o poeta.

Beijo Amandinha, dá um abraço no Gui!

Unknown disse...

Linda... sempre venho da uma olhadinha no teu blog, hj resolvi comentar!

sobre casamentos eu sou tão tradicional... veu, grinalda, damas de honra, buquê de noiva. Eu acho q cada casal tem o seu tempo e espaço pra isso. Esses tempos atraz comprrendi isso no casamento do primo do meu pai. Eles ja moravam juntos e tem 2 filhos, nem sabia que não eram casados. o filhos mais velho tem 12 anos. Foi uma serimônia tão linda, e os dois tavam tão emocionados por aquela cituação q eu acredito que era a hora exata do casamento religioso, na igreja. não, ela não tava de vestidão de noiva tipo repolhão e grinalda na cabeça e essas coisas, o vestido era sequinho, como se fosse um longo de cetim ou tafetá porém branco.